
A AACD anunciou hoje (30/09) algumas mudanças no formato da edição deste ano do "Teleton" que acontece no mês de novembro. De acordo com Jayme Faria de Paula Jr, diretor voluntário da instituição, as modificações visam aumentar a capitação de recursos que tem se tornado mais difícil pelo aumento no número de eventos do gênero assistencialista.Uma das novidades foi a segmentação das atrações, feita por meio de um estudo que identificou o perfil dos telespectadores em cada faixa de horário. Outra mudança será a realização de um show ao vivo que vai acontecer no Auditório do Ibirapuera.O show terá ingressos vendidos a preço acessíveis e será transmido pelo SBT em parceria com a TV Cultura.Principal fonte de recursos da instituição, o programa ainda busca o patrocínio de empresas do país interessadas em contribuir com a causa. Segundo Jayme, por ser um patrocínio espontâneo o valor das cotas varia de acordo com a disponibilidade dos anunciantes podendo chegar a até R$ 1 milhão. Entre as marcas confirmadas até o momento estão o Grupo Votorantim, Bradesco, Unibanco, Itaú, Magazine Luiza, Lacta, Guaraná Antartica, entre outras.Totalmente financiada por doações e trabalhos voluntários, a maratona deste ano contará com uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Fischer América.Trabalhando o conceito de cidadania e reforçando a importância da causa, a instituição pretende veicular as peças a partir da segunda quinzena de outubro. A divulgação será feita em anúnciosde jornais, revistas, rádios, TVs de abrangência nacional, além de mídias alternativas e peças indoor e outdoor.As mudanças foram desenvolvidas pela nova equipe responsável pela produção e direção artística do programa. As contratações para essa equipe incluem o diretor artístico Michael Utskin, a produtora executiva Isabela Clivati e o coordenador de eventos Roberto Tobo.
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