17 de nov. de 2009

Autor,diretor e atores falam da nova novela

A proxima novela do SBT, intitulada Uma Rosa com Amor - remake do folhetim de Vicente Sesso da década de 70, na Globo -, começa apenas em fevereiro de 2010, mas seu autor, Tiago Santiago, estreante na casa, apresentou o elenco da trama nesta terça-feira (17), na sede da emissora, em São Paulo.
"Fazer novela é sempre um desafio, ainda mais com um elenco desse porte, é muito gratificante. Aqui encontro ótimas condições para trabalhar. A emissora vai investir pesado na teledramaturgia", afirmou.
Além de Tiago, a novela contará com outra estreia, a de Carla Marins como protagonista, que volta à televisão depois de um ano. "É um grande desafio, é meu primeiro trabalho fora da Globo, tem toda uma responsabilidade, mas me sinto muito feliz de trabalhar com estes colegas e de conhecer um pouco mais o trabalho da Íris Abravanel", disse a atriz, que interpretará Serafina Rosa, papel vivido por Marília Pêra na versão original.
Uma Rosa com Amor contará com a colaboração de Íris Abravanel, que também estava no encontro com os jornalistas. "As nossas teledramaturgias estavam mortas, se deteriorando. Hoje eu vejo vida, nós trouxemos vida para a emissora. A partir de agora nós vamos nos consolidar na área. O próprio Silvio Santos já disse: 'a novela veio para ficar'. Com a vinda do Tiago provamos que estamos indo rumo à liderança."
O elenco também conta com a veterana Betty Faria. Depois de anos trabalhando na Globo, ela foi para o SBT para viver a "mamma" italiana Amália Petroni.
"Não importa onde eu estou atuando, o que importa é trabalhar. Nunca fechei contrato com nenhuma emissora, sempre faço freelancer. Acredito que o artista fixo em algum lugar corre o risco de virar um objeto das emissoras, por isso meu campo de trabalho é muito maior que de muitas atrizes. Eu gosto de arriscar", disse.
A direção da trama ficou por conta de Del Rangel. "É a minha segunda novela na emissora, isso representa a nova fase do SBT. Nós não estamos de brincadeira. Os resultados virão muito rápido. Nós não queremos fazer novelas cheias de efeitos, fazemos para os atores e para o público usando e abusando de um bom texto. Nós viemos para ganhar".
Terra

Nenhum comentário: